QUEM SOMOS

O teatro musical, convergência de diversos talentos, é um mercado aquecido que vem crescendo exponencialmente desde os anos 2000 e a magia desta arte, juntamente com tudo que envolve sua criação merecem reconhecimento. Tendo este objetivo em vista, o Prêmio Brasil Musical (PBM) almeja premiar o suprassumo do teatro musical brasileiro em âmbito nacional dividindo esta magnífica área em diversas categorias que podem compreender o eixo Rio-São Paulo e as demais regiões do país.

O PBM tem periodicidade anual e premiará, nos primeiros meses do ano,  os espetáculos que tiveram data de estreia original ou realizaram novas temporadas (variando de acordo com a categoria e suas especificidades) em qualquer um dos 12 meses do ano anterior.

O PBM foi idealizado por acreditamos que todas as iniciativas em teatro musical merecem reconhecimento. Cremos também que a difusão deste ramo artístico, através do PBM, auxiliará as grandes e pequenas iniciativas a se consolidarem cada vez mais como forma de contato com a arte em âmbito nacional e regional.

O JÚRI

Buscando estar o mais próximo possível da aclamação universal, o comitê de organização do PBM compôs o júri de forma inclusiva observando a formação, a excelência e a localização geográfica ao convidar profissionais para fazer parte do júri. Como resultado, seus ilustres membros dividem-se entre profissionais especializados em teatro e teatro musical, membros da imprensa tradicional e digital e, claro, o público por meio do voto popular.

SEJA MEMBRO DO JÚRI

Se você acredita que pode nos auxiliar na árdua tarefa de avaliar o incrível mundo do teatro musical brasileiro, esta é sua chance. Com o intuito de deixar nosso ilustre corpo de jurados ainda mais plural e heterogêneo, o comitê de organização do Prêmio Brasil Musical abre vagas para novos jurados de todo o Brasil! Basta enviar seu CV e memorial sem esquecer de mencionar, no assunto do e-mail, a informação "[Novo membro do Júri]".

SEJA INDICADO AO PBM

Se você produziu, dirigiu ou participou de qualquer etapa artística e/ou criativa em um espetáculo de teatro musical, envie todos os materiais para apreciação do júri sem esquecer de mencionar, no assunto do e-mail, as informações "[Submissão de espetáculo] Título do espetáculo".

FAÇA O PBM ACONTECER

Somos uma organização sem fins lucrativos e sem patrocínio. O nosso grande objetivo é, um dia, realizar uma cerimônia presencial. Uma grande festa destinada a homenagear o teatro musical brasileiro nacional!

FAÇA O PBM ACONTECER

CONTATO

  • Facebook
  • Instagram